CIENTEC seleciona grupos artísticos da UFRN para programação cultural

A coordenação da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) voltada para a área cultural (CIENTEC Cultural), instalou uma comissão para trabalhar na programação e abriu inscrições para apresentação de propostas para os diversos grupos da UFRN.

A organização prevê a presença de aproximadamente seis mil pessoas no Palco das Artes (anfiteatro da Praça Cívica do Campus) para as apresentações artísticas da Universidade, de Natal e da região Nordeste, que acontecem no período noturno. A CIENTEC vai de 17 a 21 de outubro.

Segundo Teodora Alves, diretora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e coordenadora da CIENTEC Cultural, estão definidas mostras de corais e Música de Câmara, que acontecem na capela do Campus, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com apresentação de diversos grupos musicais da UFRN e de Natal, sempre nos finais da tarde.

As apresentações de Dança da UFRN, serão no auditório da Escola de Música, com participação dos grupos de extensão da Universidade, nos dias 18 e 19 de outubro.

O auditório da Escola de Música também será palco do monólogo teatral "Carlos Marighella e o chamado de Cangoma", que mostra o espírito revolucionário de Carlos Marighella contra a ditadura e pela emancipação do povo brasileiro, com texto de Eliane Lisboa, atuação do professor Lourival Andrade (CERES-Caicó) e direção de Pepe Sedrez. O espetáculo está articulado com o Seminário de Direitos Humanos, que é organizado pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX).

Link original da notícia: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/6109208
(14/09/2011 às 02:10)