EAJ realiza cerimônia de posse da direção

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) realizou nesta última terça-feira (26), a cerimônia de recondução da Direção da EAJ. O reitor José Daniel Diniz Melo presidiu a cerimônia, que deu posse aos professores Ivan Max Freire de Lacerda e Márcio Dias Pereira, como diretor e diretor adjunto, respectivamente, para o quadriênio de 2023 a 2027.

O reitor Daniel Diniz comentou sobre a importância da EAJ e os avanços realizados a cada ano. “Vocês renovam a responsabilidade de conduzir essa unidade acadêmica de extrema relevância para a UFRN. Afinal, a EAJ coleciona décadas de uma história marcada por crescimento, aprendizado e compromisso social, que contribui para o cumprimento da nossa missão institucional”, afirmou.

O diretor Max Lacerda, agradeceu o apoio e enfatizou que o trabalho em equipe é a peça principal para o andamento da Escola Agrícola que atualmente conta com cerca de 110 docentes, 70 técnico-administrativos, 100 funcionários terceirizados e mais de 1.400 estudantes. Além disso, o gestor também comentou sobre as dificuldades enfrentadas na primeira gestão com a pandemia da Covid-19 e os cortes orçamentários.

No evento os diretores também comemoram os avanços obtidos na primeira gestão como: Os cursos técnicos em Gastronomia e Veterinária; Área Experimental de Engenharia Agronômica; Laboratório de Produtos Florestais Não Madeireiros; Laboratório de Bioenergia Qualidade de Madeira; Novos tanques para a estação de Aquicultura; ordenha mecânica de setor de bovinos, entre outros.

Na mesa de honra esteve presente o reitor José Daniel Diniz Melo; o diretor Max Lacerda; o diretor adjunto Márcio Dias, a representante dos docentes, Karina Ribeiro; representante dos servidores técnicos administrativos, Idiana Barbosa; representante do corpo discente, José Victor Oliveira e a representante dos colaboradores terceirizados, Luziane dos Santos. Além disso, pró-reitores, ex-reitores, coordenadores dos cursos, professores, discentes, servidores e familiares também estavam presentes para prestigiar o momento.

(28/09/2023 às 06:03)