EAJ realiza cerimônia de colação de grau dos Cursos Técnicos Subsequentes

Na última sexta-feira (25), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) realizou a solenidade de colação de grau dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes da instituição. A cerimônia aconteceu no Auditório do Ensino Médio e foram formados cerca de 30 profissionais Técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Gastronomia.

O diretor da EAJ, Prof. Max Lacerda, falou sobre a importância dos cursos técnicos da escola em um dos países que mais produz grãos no mundo, bem como a preocupação em se estudar e produzir melhor alimentos. Além disso, comentou como o curso técnico é essencial na agricultura local.

O orador da colação, Carlos Bezerra do Nascimento, de Gastronomia, agradeceu o corpo docente e a instituição no apoio aos alunos ao longo de toda a formação.

A mesa de honra contou com a presença do diretor da EAJ, Max Lacerda, o coordenador adjunto do Técnico em Agropecuária, Julio Gomes; o coordenador do Técnico em Aquicultura, Davi Borges; a coordenadora do Técnico em Gastronomia, Amanda Vogas, e a coordenadora em Agroindústria, Ana Paula Costa Câmara.

A paraninfa de Gastronomia e representante dos demais paraninfos das turmas, Profª. Patricia Regina Amante, lembrou do início na instituição e ressaltou a importância da EAJ na cultura local, uma vez que é muito comum ver ex alunos em todas as regiões do Estado, todos sempre lembrando com carinho da escola, e da formação adquirida. Além disso, os cursos técnicos da EAJ são essenciais no estudo dos alimentos e que: "para comer melhor se deve estudar melhor".

A EAJ deseja sucesso na trajetória de todos e espera que tenha sido apenas um até logo. Parabéns!

(30/08/2023 às 10:11)