Estudante da EAJ recebe medalha de ouro na IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu, nesta última quarta-feira (24), a cerimônia de premiação da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). O evento premiou 16 jovens, dos quais dez receberam a medalha estadual e seis foram contemplados com a medalha nacional da OBEF. No qual, desses, o medalhista de ouro nacional foi o aluno William Maio Magagnin, do curso de Informática da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).

O evento ocorreu no Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa 1) do Campus Central da UFRN, e reuniu os jovens premiados, familiares, professores e representantes de escolas, e contou com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo. O objetivo da Olimpíada é levar o estudo sobre finanças para as escolas do país, incentivando os jovens e adolescentes a administrarem melhor o seu próprio dinheiro.

O estudante William, comentou sobre a importância de participar na Olímpiada “Ao ser premiado na Olimpíada fiquei muito feliz de ter conseguido um bom resultado, fruto de muito estudo e dedicação. A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é muito importante para aprender sobre a gestão financeira pessoal e para fazer investimentos. Esses ensinamentos são valiosos na vida de todos. Recomendo aos estudantes participarem por ser um bom aprendizado e divertido. E, agradeço a EAJ por incentivar os alunos a participarem", declarou.

A OBEF é direcionada a estudantes do ensino fundamental e médio, distribuídos em cinco níveis de complexidade do tema. A Olimpíada faz parte do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida, organizado pelo Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC) do CCSA da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

(26/05/2023 às 18:23)