Notícias Notícia escolhida: 55078788 (ID)
EAJ promove a 4ª edição do MPRN Perto de Você em Macaíba

EAJ-UFRN

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), recebeu nesta segunda-feira (24), a 4ª edição do MPRN Perto de Você, projeto que tem como objetivo aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) da sociedade potiguar, além de apresentar a população mais sobre a instituição e como os seus membros e servidores atuam. As ações ocorrem até o dia 27 (quinta-feira), em vários pontos do município de Macaíba.


Na solenidade de abertura, a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso, ressaltou a proposta do projeto em informar as ações do Ministério Público e agradeceu o apoio da EAJ na edição. “O MPRN vem buscando ampliar os canais de atendimento aos cidadãos e aproximar ainda mais a instituição da sociedade, e o MPRN Perto de Você vem se somar a tudo isso. Desta vez, durante quatro dias, estaremos em Macaíba oferecendo capacitações, formações, palestras e atendimentos em uma estrutura móvel, e com várias ações paralelas” destacou a procuradora geral. 


O diretor da EAJ, Max Lacerda, esteve presente na abertura e em sua apresentação enfatizou a importância do MPRN Perto de Você, como também destacou sobre o interesse em atuar de forma parceira com o Ministério Público, especificamente por meio da área científica da Escola Agrícola e dos projetos desenvolvidos em diferentes setores, como o Novos Caminhos e o Alvorada Brasil. 


O evento também contou com a apresentação do ouvidor do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais, explicando sobre como funciona o canal de acesso para a Ouvidoria do Ministério Público. Na ocasião, destacou as formas de atendimento e as diferentes maneiras de como o MPRN pode auxiliar a população. 


Além disso, a abertura conteve duas palestras, a primeira, sobre o Fundo da Infância e Adolescência, com a coordenadora do Caop Infância Juventude e Família, Marília Bezerra; e a segunda, sobre o projeto Arrecada Mais, com a coordenadora do Caop Patrimônio Público, Beatriz Azevedo. Na abertura esteve também presente o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior.


O MPRN Perto de Você, segue com a programação com atendimentos ao público em uma estrutura móvel, instalada na praça Augusto Severo (Praça do M), no Centro de Macaíba, além de eventos simultâneos, realizados na sede das Promotorias de Justiça de Macaíba, e visitas institucionais, afim de promover a conscientização de políticas públicas para a sociedade.

(25/04/2023 às 13:36)