Notícias Notícia escolhida: 54979237 (ID)
EAJ realiza Fórum de Avaliação do Programa Qualifica Mais Progredir

EAJ-UFRN

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) apresentou, nesta sexta-feira (14), o Fórum de Avaliação do Programa Qualifica Mais Progredir em Natal, parceria da Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), com a Escola Agrícola. O Programa destina-se a fomentar vagas em cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltados ao atendimento e à inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil.


O programa ofertou 700 vagas do curso de Microempreendedor Individual, que foram realizadas em instituições que atuam com famílias em vulnerabilidade social e econômica da capital potiguar. O curso efetuado na modalidade presencial, possui a carga horária de 160 horas com o público alvo sendo pessoas com mais de 18 anos de idade, com o Ensino Fundamental Completo. 


Entre as instituições parceiras estão o Instituto Vida Videira, Biblioteca Virgilio Urbano, Memorial da Capoeira, Fundação Fé e Alegria, Atitude e Comparação, Lar Fabiano de Cristo, Centro Educacional Dom Bosco, Paróquia Imaculada Conceição Aliança, Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo Norte e Ação Social Madre Rosa. 


O Fórum reuniu os representantes de todas instituições colaboradoras, além do diretor da EAJ, Max Lacerda; o diretor adjunto, Márcio Dias; a secretária adjunta da SEMTAS, Joyce Torres; o diretor do Departamento de Proteção Social Básica da SEMTAS, Cristiano Lima; e o professor e coordenador da FIC, Paulo Mário de Faria. 


No Fórum de Avaliação, foi analisado o relatório da ação, realizado pela equipe da SEMTAS, a partir de um questionário aplicado a todos os estudantes do curso. Além disso, cada instituição fez um balanço dos pontos positivos e negativos ao longo da execução do curso na sua realidade local. O intuito de promover a ação nessas localidades é facilitar a participação dos moradores no curso profissionalizante. O evento foi finalizado com uma visita pela EAJ.

(17/04/2023 às 09:44)