EAJ/UFRN cria curso Técnico em Veterinária

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), aprovou - no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UFRN) - a criação do novo curso técnico em Veterinária. O curso com duração de 1 ano e meio, será oferecido na modalidade Subsequente, para pessoas que já concluíram o ensino médio. O Técnico em Veterinária visa atender a demanda de formação do profissional que atuará junto a médicos veterinários em suas rotinas de trabalho.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas até o dia 16 de fevereiro de 2023, através do preenchimento de formulário de inscrição disponível no site da Comperve (comperve.ufrn.br), no qual deve ser enviado o histórico do Ensino Médio com as notas das disciplinas, e o certificado de conclusão do curso.

O profissional auxilia o médico veterinário nos cuidados com os pets. Podendo atuar em vários segmentos, auxiliando nas medicações e cirurgias e também nos cuidados do cotidiano, como alimentação, vacinação, e higiene. Também pode atuar na área de saúde pública com o controle de zoonoses.

A área de atuação para um técnico em Veterinária é vasta quanto aos segmentos possíveis. O estudante receberá formação para trabalhar em salões de banho e tosa, tanto como banhista e tosador, quanto para auxiliar em cuidados da saúde animal, recepcionar os pets, ofertar serviços e produtos, atuar em escolinhas, creches, hotéis para animais de estimação, como entre outras atividades relacionadas.

O perfil do profissional técnico em Veterinária consiste em pessoas que gostam de animais, e que possuem controle emocional, empatia e sensibilidade para lidar com os diferentes comportamentos desses, além de terem perfil para o atendimento de saúde. Mais informações sobre o curso no Edital do Processo Seletivo.

(08/02/2023 às 11:25)