EAJ abre inscrições para Mestrado em Produção Animal

O Programa de Pós-Graduação em Produção Animal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o Mestrado em Produção Animal. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro de 2023 e podem ser feitas via SIGAA.

São ofertadas oito vagas de demanda aberta de ampla concorrência distribuídas entre os docentes sediados na UFRN, para as áreas de Sistema de Produção de Ruminantes e Forragicultura; Tecnologia e Avaliação da Qualidade de Produtos de Origem Animal; e Sistema de Produção de não Ruminantes. Além disso, é ofertada uma vaga para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN em atendimento à Resolução 197/2013-CONSEPE.

Inscrição

A inscrição e envio dos documentos em PDF devem ser feitos exclusivamente pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA. O candidato precisa acessar o SIGAA através do Portal Gov.br para ser direcionado ao SIGAA. Mas caso o candidato faça acesso direto pelo SIGAA, será solicitada a entrada pelo Sistema Federal. Para dar início a inscrição seguindo as instruções do edital do processo seletivo, basta fazer login no Portal. Caso não possua, o candidato deve se cadastrar na plataforma.

Seleção

No momento da solicitação de inscrição o candidato deverá indicar a linha de pesquisa na qual pretende apresentar o pré-projeto de pesquisa, Anexo I do edital. Podem solicitar inscrição graduados em Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária e áreas afins. A seleção dos candidatos será realizada no período de 31 de janeiro a 20 de fevereiro de 2023.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro de 2023. O prazo limite para interposição de recurso é no dia seguinte, 17 de fevereiro, com resposta a ser divulgada no dia 24 do mesmo mês. A matrícula dos aprovados deve ser realizada entre 13 a 17 de março, e o início das aulas acontece em 20 de março.

Todas as informações completas sobre inscrição, documentação exigida, roteiro do pré-projeto a ser seguido, resultado e anexos estão presentes no edital que pode ser acessado na aba "Processos Seletivos" do link https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt_BR&id=4848
(28/12/2022 às 14:27)