EAJ realiza I Demoday de Empreendedorismo Universitário

Na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 8h30, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) vai promover o I Demoday de Empreendedorismo Universitário. O evento, realizado no auditório da Direção da escola, vai apresentar Pitchs de sete startups em construção na EAJ/UFRN.

O Pitch é uma apresentação breve e direta da empresa sobre a sua proposta de negócio inovador, que costuma ser feita para investidores ou outros empreendedores em busca de capital, sócios ou parceiros. GLEBA, SILVIRN, ALI-RN AGRO, AGROFISA, I’AGRO, G5 CONSULT e AGRODRONES serão as sete startups apresentadas no evento.

Na apresentação do Pitch Institucional, as equipes dos estudantes de Empreendedorismo Rural competem entre si com o objetivo de apresentarem suas soluções inovadoras de problemas identificados juntos à comunidade rural. A apresentação dos pitches também faz parte do encerramento da disciplina.

O professor Sérgio Marques fala sobre a realização do evento. "O objetivo maior do Demoday é estimular a cultura empreendedora no campus, pois todos que possuem uma ideia, sejam estudantes, professores e técnicos da EAJ, podem começar a desenvolvê-la dentro da escola. Portanto, esse evento é um marco para a Instituição", comenta.
(17/12/2022 às 11:36)