EAJ realiza Premiação das Olimpíadas do Conhecimento 2022

EAJ realiza Premiação das Olimpíadas do Conhecimento 2022

Por Matheus Silva

A EAJ realizou a cerimônia de Premiação das Olimpíadas do Conhecimento 2022. O evento, que aconteceu no auditório Enock Garcia, celebrou a conquista das alunas e alunos que participaram das Olimpíadas realizadas durante o ano em diversas áreas do conhecimento. Foram premiados estudantes dos cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Informática.

William Maio Magagnin, do 3° ano do curso técnico em Informática, conquistou sete medalhas ao todo, sendo três de ouro. O aluno foi premiado nas seguintes competições: XXV Olimpíada Brasileira de Astronomia, IV Olimpíada Nacional de Ciências, VII Olimpíada GeoBrasil, IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, II Olimpíada Oceano e Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento 2022.

Ana Júlia Santos, do 3° ano do curso técnico em Aquicultura, foi medalhista em três Olimpíadas e falou da importância da participação nas competições. "Quando eu comecei a participar dessas competições, principalmente as de simulações, que foi o que me levou até Harvard representando a escola, minha vida se transformou completamente. Quando a gente participa da Olimpíada, o nosso mundo se expande de uma maneira incrível. São olimpíadas que proporcionam uma troca e é muito importante para que a gente consolide o nosso conhecimento", comenta.

Além das conquistas individuais em diversas Olimpíadas, Ana Júlia Santos, Jonata de Andrade, Vitor Carvalho, João Vitor Vieira e William Maio, do 3° ano, e Thiago Rayzing e Caio Freire, do 2° ano, garantiram a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento. Os estudantes classificaram-se para a Hope Cup Canadá, competição de matemática que acontece no Canadá.

O diretor da EAJ, Max Lacerda, parabenizou os professores, estudantes e os pais que estavam presentes na cerimônia, e celebrou a conquista. "É inspirador a quantidade de Olimpíadas que a gente participou, fiquei impressionado. Alegria em ver o resultado conquistado pelos nossos estudantes. A responsabilidade que vocês têm de inspirar para criar uma cultura aqui dentro da Instituição de participação nesses eventos. Vocês precisam pagar disciplinas gerais do ensino médio e do técnico, e mesmo assim tiveram tempo para estudar, se dedicar e conseguir essa conquista", comentou.

(14/12/2022 às 11:54)