Notícias Notícia escolhida: 53160736 (ID)
Aplicação de provas para o processo seletivo da EAJ ocorre neste domingo

No próximo domingo (11), estudantes de todo o Rio Grande do Norte realizarão o exame de seleção da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN). O processo seletivo é referente aos cursos técnicos integrados ao ensino médio e ao subsequente, para o primeiro semestre letivo de 2023. A prova será aplicada em 5 municípios do estado, entre eles: Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o acesso ao local ocorrerá das 13h30 às 14h00 (horário que os portões serão rigorosamente fechados). 


 


São ofertadas 261 vagas ao todo. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pela EAJ funcionarão em tempo integral (dois turnos) e os cursos técnicos na modalidade subsequente poderão funcionar em tempo integral ou parcial, no turno diurno. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio (Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática) terão duração de três anos. Enquanto, os cursos técnicos subsequentes terão duração de um ano e meio (Aquicultura e Gastronomia) e dois anos (Agroindústria e Agropecuária).


 


Os candidatos terão no máximo 3 (três) horas para responder todas as questões e preencher a Folha de Respostas. Para isso, deverão levar, no dia de aplicação das provas, o documento de identificação original e caneta esferográfica de tinta na cor preta em material transparente. A prova para cursos técnicos integrados ao ensino médio será constituída de 40 questões de múltipla escolha, nas áreas de: Português (20) e Matemática (20). Para os cursos técnicos na modalidade subsequente, a prova objetiva será constituída de 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Português e 15 de Matemática. 


 


A divulgação do resultado das provas objetivas ocorrerá na data provável de 23 de dezembro de 2022, no site da Comperve. Enquanto, o resultado final e a publicação do Edital de cadastramento e matrícula, deverão ocorrer a partir de 3 de janeiro de 2023.

(10/12/2022 às 18:56)