Notícias Notícia escolhida: 53004124 (ID)
Inscrições para seleção de cursos EAD encerram neste domingo

O Programa Universidade Aberta do Brasil está com inscrições abertas para cursos de graduação a distância da UFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo do ano de 2023. No Polo UAB/EAJ são oferecidas 136 vagas, sendo 96 para concluintes do ensino médio e professores da rede pública nos cursos de licenciatura em Física, Geografia e Letras e 40 vagas para agentes administrativos efetivos ou celetistas no curso bacharelado em Administração Pública. Os Polos UAB estão distribuídos em 13 municípios do Rio Grande do Norte.


 


Ao todo serão ofertadas 570 vagas para concluintes do ensino médio, mais 570 para professores da rede pública e 200 vagas para agentes administrativos. As inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro de 2022, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), no formulário disponibilizado no site da Comperve (comperve.ufrn.br). Na inscrição o candidato deverá indicar sua opção de curso e de polo, com direito apenas a uma única inscrição, em um único curso/polo. 


 


A seleção para os concluintes do ensino médio será realizada por meio das notas obtidas no ENEM, nos anos de 2019, 2020 e 2021. Para os professores, a classificação será feita obedecendo à ordem decrescente do tempo de serviço dos candidatos na rede pública de ensino. Os agentes públicos também terão a seleção feita pela ordem decrescente do tempo de serviço comprovado pelos documentos apresentados. 


 


Polos e cursos ofertados


Serão oferecidas ao todo 570 (quinhentos e setenta) vagas nos Cursos de Licenciatura para concluintes do ensino médio, nos polos de oito (8) cidades do Rio Grande do Norte. Em Caicó (Educação Física, Letras, Física e Química); Caraúbas (Letras); Currais Novos (Ciências Biológicas e Matemática); Guamaré (Ciências Biológicas, Educação Física e Química); Lajes (Geografia, Educação Física, Física e Matemática); Luis Gomes (Ciências Biológicas, Física e Letras); Jundiaí (Física, Geografia e Letras) e Macau (Ciências Biológicas, Educação Física e Geografia).


 


Também serão oferecidas 570 (quinhentos e setenta) vagas nos Cursos de Licenciatura Distância para professores e demais profissionais da educação básica da rede pública em treze (13) polos. Em Caicó (Educação Física, Letras, Física e Química); Caraúbas (Letras); Currais Novos (Ciências Biológicas e Matemática); Guamaré (Ciências Biológicas, Educação Física e Química); Lajes (Geografia, Educação Física, Física e Matemática); Luis Gomes (Ciências Biológicas, Física e Letras); Jundiaí (Física, Geografia e Letras); Macau (Ciências Biológicas, Educação Física e Geografia); Marcelino Vieira (Geografia e Educação Física); Martins (Geografia, Educação Física e Matemática); Nova Cruz (Química e Matemática); Parnamirim (Ciências Biológicas e Química) e São Gonçalo do Amarante (Letras, Matemática e Química). 


 


Em relação aos agentes públicos atuantes na Administração Pública nos níveis federal, estadual e municipal dos tipos Administrativos e Políticos, com vínculo permanente e temporário, serão oferecidas 200 (duzentas) vagas no curso de Bacharelado em Administração Pública. Nos polos de Caicó, Caraúbas, Lajes, Jundiaí e São Gonçalo do Amarante.

(26/11/2022 às 06:49)