EAJ realiza abertura do III Simpósio Potiguar de Pós-Graduação em Ciências Florestais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGCFL) da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) realizou a abertura do III Simpósio Potiguar de Pós-Graduação em Ciências Florestais, que vai até o dia 23 de novembro. O evento, feito em parceria com a Pró-reitoria de Pós-Graduação (PPG), acontece em formato remoto com transmissão no YouTube no canal Simpósio Potiguar de Pós-Grad. em C. Florestais

O Simpósio tem como objetivo discutir temas na área de Ciências Florestais no contexto do Rio Grande do Norte (RN) e do Brasil, com ênfase nas principais subáreas como Silvicultura, Conservação da Natureza, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais, e Manejo Florestal. O público-alvo são estudantes de graduação em Engenharia Florestal e de pós-graduação em Ciências Florestais, Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Ecologia e Química.

O diretor da EAJ/UFRN, Ivan Max Lacerda, comenta sobre a realização do evento. "É com grande alegria que a gente vê um evento como esse acontecendo. É de muita importância acadêmica e científica, e percebemos isso olhando a programação rica do evento, com várias palestras e minicursos. Parabenizo todos que fazem parte da organização do Simpósio", diz. O professor Alexandre Pimenta, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, também falou sobre a 3ª edição do Simpósio. "É uma grande satisfação que temos de abrir mais uma edição do Simpósio. Uma escolha muito boa da temática abordada, dos palestrantes e dos minicursos", comenta.

O professor Mauro Pacheco, Coordenador do III Simpósio Potiguar de Pós-Graduação em Ciências Florestais), comemorou a realização do evento com ênfase na participação dos estudantes. "O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos regulares e egressos a experiência de ministrar uma palestra, um minicurso, que também faz parte da qualificação de recursos humanos. A gente fica bem satisfeito vendo a programação, desde a primeira edição, esses estudantes presentes", comenta.

O primeiro dia do evento promoveu a palestra "Taninos Vegetais: curiosidades e aplicações", ministrada Tatiane Azevedo, professora da EAJ/UFRN, com uma sessão de perguntas mediada por Cristiane Fajardo. Também foi realizada a palestra "Quimiquices dos óleos essenciais nativos: a brasilidade aromática do futuro da aromaterapia", ministrada por Patrícia Barragán, de Minas Gerais, com a sessão de perguntas sob mediação de Tatiane Azevedo.

A programação completa da 3ª edição do Simpósio está disponível no perfil @ppgcfl.ufrn no Instagram.
(24/11/2022 às 09:49)