EAJ formaliza parceria com a Emparn

Por Comunicação EAJ

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) aprovou, através do Acordo de Cooperação no Conselho da Unidade Acadêmica (CONSUA), a formalização da parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn). O intuito é realizar atividades com docentes e discentes dos cursos técnicos e de graduação da EAJ em conjunto com a Empresa.

A parceria objetiva estabelecer uma cooperação entre entre a EAJ/UFRN e a Emparn, desenvolvendo de forma ampla, ações de mútuo interesse por meio de visitas técnicas, eventos, estágios supervisionados de graduandos e concluintes, cursos de diferentes níveis e categorias, consultoria técnica, elaboração e desenvolvimento conjunto de projetos e programas de cooperação, e demais ações.

O acordo foi relatado pela professora Stela Antas. "O compartilhamento será de recursos humanos e de infraestrutura. O Acordo tem como intuito fomentar a participação conjunta entre docentes, técnicos e discentes em ações de ensino, pesquisa e extensão, além de congressos, workshops, palestras e eventos em outros formatos", comenta.

O diretor da EAJ/UFRN, professor Max Lacerda, destaca a importância do acordo. "Com a parceria, podemos ter ações de pesquisa e inovação tecnológica de forma complementar. Já temos várias ações de forma pontual com pesquisadoras e pesquisadores em conjunto com a Emparn, mas o Acordo de Cooperação funciona com um guarda chuva para as atividades", explica.
(18/11/2022 às 14:44)