EAJ realiza Mostra Virtual de Profissões

Mostra Virtual de Profissões EAJ

Evento acontece de forma totalmente remota

Por Matheus Henrique - Comunicação EAJ

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) realiza, durante esta semana, a Mostra Virtual de Profissões 2020. O evento teve início na tarde de ontem (01), e segue até o dia 04 de dezembro, de forma remota. O objetivo da Mostra é apresentar os cursos técnicos e de graduação ofertados pela EAJ-UFRN e falar sobre cada um deles, mostrando as disciplinas, as áreas abrangentes dos cursos, as atividades realizadas em cada um deles na Escola e o mercado de trabalho e, a partir disso, ajudar os estudantes na escolha segura e consciente para a formação técnica e superior.

Segundo Viviane Medeiros, professora da EAJ-UFRN e organizadora do evento, a Mostra é o momento de apresentar o potencial dos cursos do campus. "Nossa escola é referência nas Ciências Agrárias do Rio Grande do Norte (RN), com 71 anos em atividade. A Mostra de Profissões é o momento de mostrarmos nosso potencial para formação em cursos técnicos de nível médio, cursos de graduação em ciências agrárias e também na área tecnológica. Só temos importância se formarmos pessoas, profissionais éticos, críticos e voltados para o desenvolvimento do nosso país, com respeito às pessoas, ao ambiente e aos animais", comenta.

A programação vai promover lives no Instagram na Escola, o @eaj.ufrn, durante toda a semana, a partir das 15h. As lives vão contar com a presença dos coordenadores, que irão falar sobre seus respectivos cursos. Além disso, demais profissionais e os estudantes farão parte do momento assíncrono da Mostra através de vídeos que serão postados no perfil do Instagram, representando os diversos setores e atividades.

Confira a programação das lives:
Dia 1 (01/12)
15h – Coordenações da Formação geral, de
Agroindústria e Cozinha

Dia 2 (02/12)
15h – Coordenações de Agropecuária, Aquicultura e Informática

Dia 3 (03/12)
15h – Coordenações de Zootecnia e Engenharia
Agronômica

Dia 4   (04/12)
15h – Coordenações de Engenharia Florestal e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento
de Sistemas (TADS)