Notícias Notícia escolhida: 37008998 (ID)
EAJ realiza Audiência Pública para discussão do Plano Diretor da Unidade

Audiência Pública - Plano Diretor EAJ

Por João Mário Costa – Comunicação EAJ


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) realizou nesta quarta-feira (18) a Audiência Pública para discutir o Plano Diretor da Unidade. O encontro aconteceu de forma remota e está disponibilizado no canal da EAJ no YouTube, no endereço https://bit.ly/AudiênciaPúblicaEAJ. 


A audiência foi aberta pelo Vice-Reitor da UFRN, professor Henio Ferreira de Miranda, que parabenizou o esforço de todos que participaram da construção do Plano Diretor da EAJ. “Parabenizo, pois, e o faço em nome do Reitor José Daniel, esse esforço coletivo que visa a expansão sustentável da Escola Agrícola de Jundiaí, algo digno de seu merecimento didático-pedagógico e do crescimento do Rio Grande do Norte e, em especial, do município de Macaíba”, disse.


O Plano Diretor da EAJ tem por objetivo "construir um instrumento de definição e regulamentação das formas de uso e ocupação do seu território, baseado em seus princípios, suas diretrizes e normas, de forma a assegurar o desenvolvimento sustentável das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas, conciliando com a preservação do ecossistema natural, as suas condições ecológicas e o bem-estar e segurança da população local e do seu entorno”. 


A apresentação dos objetivos, bem como dos temas elaborados para o plano, foi feita pela professora Virgínia Maria Dantas de Araújo, do Departamento de Arquitetura da UFRN, que também é a presidente da comissão que dirige a construção do plano. A professora lembrou que o desenvolvimento do plano foi feito baseado na Agenda 2030, nos Objetivos Gerais da ONU e também no Plano de Logística Sustentável da UFRN. 


Também participaram da audiência o Diretor da EAJ-UFRN, Professor Ivan Max, o Diretor-Adjunto, Professor Márcio Dias, a Professora Ângela Paiva, representando o Parque Científico Tecnológico do Rio Grande do Norte Augusto Severo (PAX/UFRN), o Sr. Jaime Mariz, representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (FECOMERCIO), o Sr. José Wilson, Secretário de Planejamento de Macaíba, representando o Prefeito do município, o Sr. Fernando Cunha, além de professores, servidores técnicos e estudantes.


 

(19/11/2020 às 11:15)