EAJ realiza 10ª Semana Acadêmica de Ciências Agrárias

Evento é gratuito e aberto à toda a comunidade

De 7 a 11 de novembro acontece a 10ª edição da Semagrária, na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN). A Semana Acadêmica das Ciências Agrárias é um evento que reúne toda comunidade acadêmica, produtores e pesquisadores das áreas de agrárias e tem como principal objetivo a integração desses públicos. Neste ano, será discutido o tema "Extensão Universitária e os Desafios na Difusão de Tecnologia", em uma variedade de atividades como minicursos, palestras, mesas redondas, exposições, visitas guiadas, e mais.

A intenção é promover a integração dos alunos de vários cursos e níveis (médio, técnico, graduação e pós-graduação) da EAJ, através das atividades acadêmicas; possibilitar a interação da pesquisa, ensino e extensão na área das ciências agrárias entre os cursos da unidade acadêmica, bem como realizar o compartilhamento de informações e troca de experiências entre os participantes. Os diálogos para o público interno e externo a EAJ, envolvem tecnologias, experiências e ciência, com foco nas ciências agrárias.

A programação ocorrerá durante toda semana das 8h às 17h. Esta edição contará ainda com o I Encontro de Extensão da EAJ, o evento consiste em uma série de mesas redondas, rodas de conversa, apresentação de painéis e apresentações orais de trabalhos com intuito de compartilhar experiências para o fortalecimento de ações de extensão.

As inscrições estão abertas para pessoas vinculadas e não vinculadas à UFRN. As pessoas vinculadas podem fazer a inscrição diretamente pelo site do SIGEeventos ou pelo Sigaa: Extensão > Consultar ações > Cursos e eventos abertos > X Semagrária - Extensão Universitária e os Desafios na Difusão de Tecnologia. Para as pessoas que não estão vinculadas, é necessário realizar um cadastro prévio no SIGEeventos. Ao final da inscrição, é enviado um comprovante para o e-mail do participante. Após isso, o participante deve se inscrever nos minicursos de sua preferência.

(03/11/2022 às 17:31)