Notícias Notícia escolhida: 50785467 (ID)
EAJ realiza abertura da I Semana de Zootecnia

EAJ-UFRN

EAJ realiza abertura da I Semana de Zootecnia


Evento contou com palestras e roda de conversa com especialistas da área 


Por Matheus Silva


 


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) realizou, nesta segunda-feira, 6, a abertura da I Semana de Zootecnia - Zootecnia 4.0: Inovações na Agropecuária, evento que reúne professores, estudantes e profissionais para debater sobre diversos temas da área. O evento foi promovido no auditório Enock Garcia e a programação vai até a quarta-feira, 8. 


 


A abertura do evento contou com um momento cultural com o grupo Potibones, da Escola de Música da UFRN, e com falas de Valdi de Lima Junior e Janete Gouveia. O primeiro dia do encontro promoveu a palestra Mercado Agropecuário e Perspectivas Futuras, realizada por Irranilson Ferreira, Administrador, Pós graduado em Gestão de Pessoas e liderança de equipes pela Ibra/Famev, gerente executivo da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste no RN e facilitador de Crédito Rural com 10 anos de experiência. Já Frederico Brito, médico veterinário, representante técnico de granjas avícolas e representante técnico comercial da Nutron/Cargill no Rio Grande do Norte e na Paraíba, na área de aves e suínos, ministrou a palestra Perfil profissional na Produção Animal. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda para um bate-papo com os presentes sobre os pontos trazidos pelos palestrantes. 


 


A I Semana de Zootecnia também promoveu a roda de conversa com o tema Inovações e Tecnologias no Agronegócio, com Tawfic Hasbun (Zootecnista, Gestor da TWSJ Agropecuária, Diretor da ANORC e Diretor do Núcleo Sindi do RN), Stela Antas (Zootecnista, Doutora em Zootecnia e com atuação nas áreas de Nutrição e Produção de Ruminantes) e Naira Pimentel (Zootecnista, Mestre em Produção Animal, Educanda-Bolsista do Programa Gente do Campo da EMATER/RN e Cursando Especialização em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar pela UERN). 


 


Valdi de Lima Junior agradeceu aos grupos Rusticus Júnior, PET Zootecnia, Centro Acadêmico e Coordenações pela organização do evento e à presença de todos. Além disso, ressaltou a importância da participação em ações como essa. "Vai ser um evento muito rico, com palestras muito interessantes. Momentos como esse são muito importantes para a formação de vocês alunos e alunas. Estamos sempre em busca de conhecimento, então o que vocês puderem fazer, façam. Isso vai ser um diferencial muito grande na formação de vocês", comentou o professor e coordenador do curso. O Diretor da EAJ/UFRN, Ivan Max Lacerda, falou da importância do curso e também da realização do evento. 


 


A ação, que já acontecia anteriormente quando o curso era localizado no campus central, volta a ser realizada, dessa vez, na EAJ/UFRN. A I Semana de Zootecnia continua amanhã, 7, com visitas técnicas ao Feno Laranjeiras, a Fazenda Tapuio e a Granja Integrada da Guaraves. Na quarta-feira, 8, o evento vai promover cinco minicursos que serão realizados no auditório Enock Garcia. 

(07/06/2022 às 10:57)