Notícias Notícia escolhida: 50785401 (ID)
EAJ realiza 1° Integra Agroindústria

EAJ-UFRN

EAJ realiza 1° Integra Agroindústria

 

Evento contou com palestra de aluno egresso do curso técnico e com apresentação musical feita por estudantes

 

Comunicação EAJ

 


Nesta quinta-feira, 2, aconteceu o 1° Integra Agroindústria, ação para recepção dos alunos e alunas do respectivo curso técnico. A programação, com abertura realizada pelo Diretor Ivan Max Lacerda, contou com recepção dos alunos pelos líderes de turma, apresentação musical feita pelos estudantes do curso e a palestra "Como revolucionar seu ano", de Leonardo Alves, aluno egresso da EAJ, escritor e estudante de medicina. 

 

Com foco na discussão sobre “os caminhos para gerar revolução”, Leonardo conversou sobre o poder transformador da educação, cooperação, propósitos, busca por desenvolvimento, mudança de hábitos e produtividade. Além disso, o ex-aluno do curso técnico em Agroindústria também falou sobre a trajetória, experiências pessoais e profissionais, e apresentou os livros que já escreveu. 

 

“Todos os estudantes que estão aqui têm sonhos, mas ficamos muito paralisados e não começamos a agir na busca da materialização desses sonhos. Então, falar de produtividade, falar de desenvolvimento pessoal, ajudar na transformação e na revolução dessas pessoas é extremamente importante para que elas façam a ponte entre a versão que elas são hoje e a versão do futuro, na que elas estão sonhando todos os dias”, comenta o estudante acerca da importância do bate-papo com os atuais alunos da EAJ.

 

Leonardo complementa falando sobre a volta à EAJ: “A Escola Agrícola de Jundiaí e o curso de Agroindústria têm uma parcela muito intensa na minha formação e em todas as minhas transformações. Então, como uma parte da minha história foi escrita aqui, eu acho extremamente importante e essencial retribuir tudo aquilo que eu aprendi aqui na escola. Fico muito feliz e entusiasmado por ter retornando à EAJ”. 

 

O evento contou com a presença da professora e coordenadora do curso técnico em Agroindústria, Ana Paula Costa Câmara. Essa foi a primeira edição da ação que pretende acontecer durante todo início de semestre para receber os ingressantes do curso nas modalidades integrado e subsequente. 

(07/06/2022 às 10:56)