Notícias Notícia escolhida: 50657447 (ID)
EAJ recebe Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RN

EAJ-UFRN

EAJ recebe Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RN

 

Encontro teve como objetivo mostrar a prática da Câmara 

 

Por Comunicação EAJ 

 

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) recebeu a Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RN que realizou a reunião de número 500 com estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.

 

A reunião foi comandada pela Coordenadora da Câmara de Agronomia, Silvana Patrícia Soares, que falou sobre a importância do CREA-RN, quais as funções e atividades realizadas pelo Órgão e valorização da profissão.

 

O evento contou com a palestra “O Sistema Profissional de Engenharia e Agronomia: Papel do Sistema na Sociedade” ministrada por André Moura (Assessor Técnico do CREA-RN), que debateu acerca da finalidade do Conselho, título acadêmico e título profissional, responsabilidade técnica dos profissionais e importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). 

 

Também foi realizada a palestra “Oportunidades de Atuação do Engenheiro Agrônomo no Mercado de Trabalho”, feita por Sebastião Arruda (Coordenador Adjunto da Câmara), que falou sobre recursos naturais e manejo ambiental, produção vegetal, administração e economia, função social do engenheiro agrônomo, atuação na área e oportunidades no mercado de trabalho. Além dessa, Rakel Xavier (Subprocuradora Jurídica) ministrou a palestra “Processo Ético” que apresentou os tópicos da ética profissional e legislação. 

 

A mesa de honra foi composta por Ivan Max Lacerda e Márcio Dias (Diretor e Diretor Adjunto da EAJ), Ana Adalgisa (Presidente do CREA-RN), Ermelinda Mota (Diretora do CREA-RN), Silvana Patrícia Soares (Coordenadora da Câmara de Agronomia), Sebastião Arruda (Coordenador Adjunto da Câmara de Agronomia), Jailson Damasceno (Presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos) e Allysson Rocha Alves (Conselheiro da Câmara de Agronomia). 
(25/05/2022 às 19:43)