Notícias Notícia escolhida: 50408917 (ID)
EAJ inaugura prédios da Residência Universitária e do novo setor de aulas

EAJ-UFRN

A Escola Agrícola de Jundiaí realizou hoje a cerimônia de inauguração dos prédios da nova Residência Universitária para alunos da graduação e do novo setor de aulas. A cerimônia foi conduzida pelo reitor da UFRN, Daniel Diniz,  seguida de uma visita guiada pelas novas estruturas.


O reitor disse estar impressionado com o resultado do trabalho realizado. "Essa é a residência que oferta as melhores condições, hoje, dentro da universidade. É um prédio bonito, bem acabado. Então precisamos comemorar. Lembrando toda a dificuldade que foi, com a pandemia. A universidade fez um esforço enorme para preservação dos auxílios para estudantes e criação de outros auxílios e quando vemos tudo feito, aquilo exigiu o compromisso de muitas pessoas”, avaliou. 


O diretor da Escola Agrícola, Max Lacerda, agradeceu a todas as equipes que estiveram envolvidas na realização do trabalho, desde a concepção do projeto à execução da obra e àquelas que permanecerão, realizando a manutenção dos prédios. Para o diretor, essa é uma ação que começa com a avaliação da necessidade da criação de estruturas para dar assistência aos estudantes. “É importante a gente ressaltar que existe todo um trabalho de verificação, de análise para garantir o acesso dos estudantes a essa estrutura aqui”, ressaltou. 


O Bloco de Salas de Aulas atende a demanda gerada pelo crescimento da escola, do número de cursos e dos estudantes.  O espaço foi projetado pela equipe da Superintendência de Infraestrutura da UFRN e possui uma área construída de 1.038,12m². Possui dois pavimentos, que incluem seis salas de aulas, sala administrativa, laboratórios de informática e de línguas, auditório para cerca de 98 pessoas e banheiros. No pavimento térreo localizam-se espaços de maior concentração de pessoas, como espaço de convivência e auditório. 


A residência universitária possui uma área construída de 1.632,97m², para atender aos alunos de graduação e capacidade para atender até 120 estudantes, inclusive, pessoas com deficiência. O prédio possui 32 dormitórios, sendo 16 masculinos e 16 femininos, além de banheiros, salas de estar e de estudos, cozinha, despensa, copas, lavanderias, laboratórios de informática e área de convivência. Nos dois espaços foram investidos aproximadamente R$3 milhões. 


A cerimônia contou com a participação do diretor adjunto da EAJ, Márcio Dias, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, José Pereira de Melo, do Secretário de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFRN, Júlio César ded Andrade Neto, do aluno do curso de Zootecnia, representando os discentes da EAJ, Paulo Gabriel e do Superintendente de Infraestrutura da UFRN, Prof. Luiz Pedro de Araújo além de professores, servidores e estudantes da Escola. 

(04/05/2022 às 17:27)