Servidores técnico-administrativos da EAJ visitaram o Instituto Santos Dumont e as futuras instalações do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX)

Os servidores técnico-administrativos da EAJ visitaram o Instituto Santos Dumont e as futuras instalações do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX). A atividade, assim como as reuniões regulares com os profissionais, têm o objetivo de fortalecer a integração entre os colaboradores e ampliar o conhecimento das equipes acerca dos projetos nos quais a Escola é parceira. A visita foi realizada nessa quinta-feira (31).

Para a servidora técnica, Ermínia do Nascimento, a experiência proporcionou uma série de percepções positivas em relação ao projeto que foi apresentado. “Visitar o local é perceber não apenas a dimensão estrutural dos espaços que vêm sendo criados, nem tão somente o criterioso cuidado e preocupação com o meio ambiente ali existente, mas também se encantar com o que vem sendo realizado por cientistas”, diz.

Ermínia do Nascimento ressaltou, ainda, o sentimento ao final da atividade: “saio maravilhada pela bela apresentação realizada pelo Dr. Edgard como também a explanação de como o espaço vem sendo estruturado tendo à frente a professora Ângela, que assumiu com muito empenho e coragem o papel de administrar o espaço”.

A atividade também foi positiva para a servidora técnica, Valquíria Aparecida dos Santos. "Foi maravilhoso! A  professora Ângela é tão receptiva, tão querida e o trabalho deles é tão enriquecedor! Foi tudo de bom,  aquela visita. Me comoveu muito, principalmente o vídeo que eles passaram no auditório”, disse.

O PAX

O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) é um ecossistema de inovação pensado para atrair empresas de tecnologia de alto impacto para a formação de pessoal, articulando parcerias público-privadas. Suas principais áreas de interesse são Energia, Saúde e Indústria 4.0. A UFRN é proprietária do espaço que abrigará o PAX e é parceira desse projeto, junto com a Escola Agrícola de Jundiaí.

(01/04/2022 às 18:58)